segunda-feira, 30 de junho de 2008

Verdão contrata o zagueiro Jeci, que era o parceiro de Henrique na defesa do Coxa

Diretoria do Verdão prefere não comentar os valores da negociação feita com o Coritiba. Jogador deve ser apresentado nesta terça, na Academia


Luiz Ademar e Carlos Augusto Ferrari

Do GLOBOESPORTE.COM, em São Paulo

O Palmeiras já contratou o substituto do zagueiro Henrique, negociado por € 10 milhões (ou R$ 25 milhões) com o Barcelona, da Espanha. O GLOBOESPORTE.COM revela com exclusividade que o novo jogador do Verdão era o antigo parceiro de zaga do ex-dono da camisa 4 alviverde. Trata-se do experiente Jeci, de 28 anos, que vinha sendo titular do Coritiba no atual Campeonato Brasileiro, e chegará ao clube em definitivo. Os valores da negociação não foram revelados.

Jeci e Henrique eram os zagueiros titulares do Coritiba na conquista do título da Série B do Brasileiro no ano passado. A dupla foi muito festeja pela torcida do Coxa, que garantiu o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

No início deste ano, Henrique deixou o Coritiba e assumiu a zaga do Palmeiras. Mas, logo após a sua saída para o Barcelona, a diretoria alviverde foi atrás de outro jogador de alto nível que estava no elenco do Coxa. Assim que soube do interesse em Jeci, o antigo dono da posição deu a maior força para o Verdão contratar o seu amigo.

Jecimauro José Borges tem 28 anos (22/04/1980). Ele tem 1,84m, é destro e já atuou no Criciúma e Ituano, no interior de São Paulo. O jogador esteve em campo no empate por 1 a 1 entre Atlético-PR e Coritiba, no último domingo, na Arena da Baixada. Nesta segunda-feira, ele foi até o Couto Pereira, onde se despediu dos companheiros e embarcou para São Paulo.

O novo reforço do Verdão vai realizar exames médicos nesta terça-feira e pode ser que até seja apresentado na Academia de Futebol. O técnico Vanderlei Luxemburgo pretende contar com o zagueiro nos treinamentos que serão realizados nesta semana, em Atibaia.

Jeci não completou as sete partidas com a camisa do Coxa no atual Campeonato Brasileiro porque foi submetido a uma artroscopia no joelho no início da competição. Ele reassumiu a vaga no time titular, totalmente recuperado, apenas na semana passada, na vitória por 2 a 1 diante do Fluminense, no Couto Pereira.

Nenhum comentário: