sexta-feira, 25 de julho de 2008

Inter apresenta novos reforços

Lateral Gustavo Nery quer voltar a brilhar no Inter

O Internacional apresentou o lateral-esquerdo Gustavo Nery e o goleiro Ricardo como os mais novos contratados para o time do técnico Tite. A dupla concedeu entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Beira-Rio na tarde desta quinta-feira e falou sobre a expectativa de vestir a camisa colorada.

Gustavo Nery foi contratado por empréstimo de um ano com a opção de renovação por mais um ano. O jogador, 31 anos, teve passagens por Santos, Coritiba, Guarani, São Paulo, Werder Bremen (Alemanha), Real Zaragoza (Espanha) e Corinthians, clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2005, mesmo ano em que foi escolhido o melhor jogador da posição pela CBF. No início deste ano, foi contratado pelo Fluminense, mas acabou deixando o clube em abril. Pela Seleção Brasileira, atuou em nove partidas e foi campeão da Copa América em 2004.

Agora, no Inter, Nery quer reencontrar o seu melhor futebol. "Quero voltar a brilhar. A estrutura oferecida pelo Inter é maravilhosa. Também fui muito bem recebido pelo grupo. Agora só depende de mim para aproveitar esta chance", declarou o novo reforço. O lateral acredita que em 10 dias de trabalhos físicos serão suficientes para ficar à disposição do técnico Tite.

O goleiro Ricardo, 24 anos, ganhou notoriedade no Gauchão de 2006, quando foi eleito o melhor da posição atuando pelo Caxias. Na temporada seguinte, voltou a fazer boa campanha no estadual pelo time da Serra Gaúcha. Atualmente Ricardo, que chama a atenção pela sua elevada estatura (1m92cm), estava no Vasco da Gama. "Fiquei sabendo do interesse do Inter há uma semana. Fiquei muito lisonjeado. É uma grande responsabilidade trabalhar em um clube tão grande e ao lado de grandes jogadores como Clemer e Renan. Mas estou pronto para dar minha contribuição para o grupo, seja ela qual for", garantiu o goleiro, que assinou o contrato de um ano com o Inter.

Nenhum comentário: