quinta-feira, 31 de julho de 2008

'Alex Silva tem 50% de chance de sair', afirma dirigente do São Paulo

Thales Calipo
Em São Paulo

O zagueiro Alex Silva pode ter feito sua última partida pelo São Paulo no último dia 20, contra o Botafogo. Diante das diversas sondagens que o atleta tem recebido nos últimos dias, a própria diretoria tricolor vê dificuldades em segurar o jogador, que atualmente está em preparação com a seleção brasileira que irá disputar os Jogos Olímpicos de Pequim.

"Nós temos muitas equipes atrás do Alex e eu diria que ele tem 50% de chances de sair", afirmou Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol do São Paulo.

Segundo o dirigente, um dos fatores que poderia contribuir para a saída de Alex Silva é que 80% dos direitos econômicos do atleta pertencem ao empresário Juan Figer. Atualmente, o zagueiro possui contrato até 2010 com o São Paulo.

Mesmo assim, a equipe tricolor não confirma nenhuma proposta oficial pelo jogador. Nos últimos dias, no entanto, o Milan teria manifestado interesse em contar com o zagueiro. Os italianos poderiam pagar cerca de 4 milhões de euros (R$ 10 milhões) pelos direitos federativos do atleta.

Ainda que Alex Silva seja negociado com algum clube estrangeiro até o fim de agosto, prazo em que se encerra a janela de transferências européia, o São Paulo se diz preparado para suprir a eventual falta do zagueiro em seu elenco.

"O São Paulo já pensava em suprir essas eventuais baixas quando contratou o Rodrigo e o Anderson. Além disso, temos o Aislan, que é um jogador jovem e que vem tendo oportunidades na equipe", completou o dirigente tricolor.

Nenhum comentário: