sexta-feira, 25 de julho de 2008

Com a bênção de Juninho, Ederson, mais novo brasileiro do Lyon, espera brilhar

Meia, que estava no Nice, soube do interesse do atual clube por meio de telefonema do próprio Pernambucano, que o recebeu de braços abertos

Rodrigo Sirico
Rio de Janeiro

O Lyon tem nesta temporada um novo brasileiro em seu elenco. Trata-se do meia Ederson, de 22 anos. O jogador atuou três anos e meio pelo Nice e foi contratado pelo heptacampeão francês. O brasileiro, campeão mundial sub-17 em 2003, chega ao clube com o aval de ninguém menos que Juninho Pernambucano, símbolo maior das sete conquistas consecutivas do Lyon no Campeonato Francês .

Em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM, Ederson revela que foi o próprio Juninho quem o comunicou sobre o interesse do Lyon em seu futebol, ainda em janeiro deste ano. Além disso, Juninho também foi peça importante no processo para convencer Ederson a acertar com o novo clube.

- Eu o conheci em 2005, quando eu ainda era do Nice, durante uma entrega de prêmios do Campeonato Francês. Jantamos juntos e depois a gente continuou em contato. Foi uma alegria muito grande ele ter me ligado para falar do interesse do Lyon. Ao chegar aqui ele me deu muita força, junto com os outros brasileiros do grupo (Cris, Fábio Santos e Fred). A gente está sempre junto, conversa bastante. É muito gente boa. Além de ser um grande jogador, é uma pessoa muito humilde - diz Ederson.

Nenhum comentário: