segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Quase dois meses depois de assinar contrato, Bebeto é apresentado no Timão

Atacante, de 30 anos, foi indicado pelo técnico Mano Menezes, com quem brilhou no 15 de Campo Bom-RS na temporada 2004

Carlos Augusto Ferrari
São Paulo

Em um dia calmo, no qual os jogadores só fizeram trabalhos físicos no Parque São Jorge, o Corinthians decidiu apresentar nesta segunda-feira, quase 45 dias depois do acordo, seu mais novo atacante para a Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Bebeto, de 30 anos, indicado pelo técnico Mano Menezes.

- Não ligo por ser apresentado assim. Isso não me preocupa. O importante é estar fazendo parte do grupo. Cheguei ao clube pela confiança do Mano e agora espero fazer o meu melhor – afirma.

O jogador, de 30 anos, chegou ao clube em 5 de julho para tratar de uma contusão na panturrilha direita e, dois dias depois, assinou contrato até o final da temporada. Antes, teve uma rápida passagem pelo América-RJ. Ele também atuou por Paysandu e Flamengo, Gama-DF, Pelotas-RS, 15 de Campo Bom-RS, Figueirense, Santo André e Monagas-VEN.

Foi no 15 de Campo Bom, aliás, que Bebeto conheceu Mano Menezes. Na ocasião, marcou 17 gols nos seis primeiros meses da temporada 2004 e ajudou a equipe do interior gaúcho a chegar à semifinais da Copa do Brasil, perdendo para o Santo André, mais tarde, o campeão.

- O Mano já me utilizou sendo atacante de área e pelos lados. Vou conversar com ele para ver como me usar. O Corinthians tem grandes atacantes, mas com características diferentes - acrescenta.

Bebeto sonha em repetir o sucesso que teve no 15 de Campo Bom, mas reconhece que conseguir o feito jogando pelo Corinthians não será tão fácil assim.

- Se realizar o que fiz no 15, está ótimo. Não estou comparando os times. Sei que a responsabilidade de jogar pelo Corinthians é enorme – completa.

Nenhum comentário: