domingo, 31 de agosto de 2008

Lille compra Túlio de Melo por R$ 19 mi

Atacante brasileiro é liberado pelo Palermo e volta para França. Atlético-MG receberá R$ 950 mil por ter sido o clube formador do atacante

GLOBOESPORTE.COM
Lille, França

O atacante brasileiro Túlio de Melo, de 23 anos, foi contratado pelo Lille, por oito milhões de euros, cerca de R$ 19 milhões, para a disputa do Campeonato Francês. A mudança de diretoria, de comissão técnica e do projeto que o Palermo apresentou a Túlio, quando ele foi contratado pela antiga direção, não agradou, e a diretoria do clube italiano aceitou negociá-lo.

- A nova direção do clube modificou o projeto que a diretoria anterior havia planejado para mim, e foi justamente esse projeto que me fez escolher o Palermo, uma vez que vários clubes importantes tinham interesse em me contratar. Diante disso, o Palermo aceitou me negociar e fui procurado por clubes da França e da Alemanha. Optei pelo Lille, uma vez que vou reencontrar o antigo técnico que me dirigiu no Le Mans - esclareceu o atleta, que foi o artilheiro da pré-temporada do Palermo marcando quatro gols e dando passe para outros quatro em seis jogos.

A divisão dos direitos econômicos de Túlio de Melo, que anteriormente era 50% do Palermo e 50% do Parma, já não existia mais. Pelo fato de o Parma ter caído para a segunda divisão, o clube não poderia ter jogadores estrangeiros e, dessa forma, o Palermo acertou a compra dos outros 50% dos direitos econômicos do atleta, que agora foi negociado com o Lille. Para a alegria de Túlio de Melo, o Atlético Mineiro, clube que o revelou e para o qual ele e toda a sua família torcem, fica com 5% dos direitos como formador (R$ 950 mil).

- Fico muito feliz por retornar ao futebol francês e pelo fato de o Atlético ter esse direito. Infelizmente, quando fui para o Palermo, não houve transação entre clubes, e o Atlético não ganhou nada. Espero que esse dinheiro ajude um pouco. Peço aos torcedores do Galo que voltem a apoiar o time – pediu Túlio, que ainda pretende jogar muitos anos na Europa, mas que gostaria muito de vestir um dia a camisa do Galo no profissional.

Nenhum comentário: